Página inicial da Ajuda Online

From FreeCAD Documentation
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This page is a translated version of the page Online Help Startpage and the translation is 100% complete.
150
150

Bem-vindo à ajuda on-line do FreeCAD

O sistema de ajuda do FreeCAD é hospedado em wiki construído, mantido e desenvolvido pela comunidade de usuários e desenvolvedores do FreeCAD. Ele contém informações gerais sobre o FreeCAD, tutoriais, documentação precisa sobre cada comando do FreeCAD e documentação de programação para Python e C++. Também inclui traduções desta documentação em vários idiomas. Esperamos que você encontre aqui todas as informações de que precisa. Se tiver dúvidas para as quais não encontre respostas nesta documentação, dê uma olhada no Fórum do FreeCAD, onde você pode encontrar sua pergunta já respondida ou alguém capaz de ajudá-lo.

Como usá-lo

Este documento está dividido em várias seções:

  1. Introdução e uso, para usuários finais que simplesmente querem usar o programa.
  2. Scripting em Python, para usuários avançados que estão interessados nas capacidades de scripting do FreeCAD e gostariam de personalizar alguns de seus aspectos.
  3. Diretrizes de desenvolvimento, para desenvolvedores que consideram o FreeCAD como uma base para desenvolver suas próprias aplicações.


Muitas das páginas deste wiki estão organizadas para facilitar seu aprendizado. Se você é novo no FreeCAD, sugerimos que comece lendo nosso Manual.

Contribua

Como você pode ter experimentado algumas vezes, programadores às vezes são maus escritores de documentação! Portanto, é vital que usuários experientes ajudem a escrever, atualizar, corrigir e revisar a documentação. Sim, estamos falando com você! Editar o wiki é fácil. Como este wiki é protegido contra escrita para reduzir o spam, você precisará de uma conta no wiki do FreeCAD para fazer login. Pergunte no fórum e nós criaremos uma conta para você. Atualmente, a conta do wiki é separada da conta do fórum, mas criaremos uma conta no wiki com o mesmo nome que sua conta no fórum. Depois, você pode começar a editar! Além disso, confira esta página para mais maneiras de ajudar o FreeCAD.