Página inicial da Ajuda Online

From FreeCAD Documentation
Revision as of 14:07, 7 March 2019 by FuzzyBot (talk | contribs) (Updating to match new version of source page)
150
150

Bem-vindo à ajuda on-line do FreeCAD

Este documento foi criado automaticamente a partir do conteúdo da wiki da documentação oficial do FreeCAD, que pode ser encontrada on-line em FreeCAD Documentation. Dado que a wiki é ativamente mantida e continuamente desenvolvida pela comunidade de desenvolvedores e usuários do FreeCAD, você pode achar que a versão on-line contém maior e mais recente quantidade de informações do que este documento. Lá você também encontrará traduções em andamento desta documentação em vários idiomas, mas, no entanto, esperamos que você encontre aqui toda informação que você precisa. Caso você não consiga encontrar respostas para suas dúvidas neste documento, dê uma olhada no Fórum FreeCAD, onde você poderá encontrar sua pergunta respondida, ou alguém capaz de ajudá-lo.

Como usar

Este documento está dividido em diversas seções: introdução, utilização, scripting e desenvolvimento; os três últimos abordam especificamente as três grandes categorias de usuários de FreeCAD: usuários finais, que simplesmente querem usar o programa, usuários experientes, que estão interessados pelos recursos de script do FreeCAD e desejam personalizar alguns de seus aspectos, e desenvolvedores, que consideram o FreeCAD como uma base para o desenvolvimento de suas próprias aplicações. Se você é completamente novo no FreeCAD, sugerimos que você comece pela introdução.

Contribua

Como você pode ter experimentado algumas vezes, os programadores realmente são maus escritores de ajuda! Para eles é tudo completamente claro porque eles fizeram isso dessa maneira,portanto, é vital que os usuários experientes nos ajudem a escrever e revisar a documentação. Sim, isso quer dizer você! "Como?", você pode perguntar. Basta ir à Wiki na seção do usuário. Você precisará de uma conta wiki do FreeCAD para fazer o logon. Pergunte no fórum ou no canal de irc sobre como obter permissão de edição na wiki (ela está protegida contra gravação para evitar spam) e vamos criar uma conta para você. Atualmente a conta wiki é separada da conta do fórum, mas vamos criar uma conta wiki com o mesmo nome de sua conta do fórum, então você pode começar a editar! Além disso, confira a página de ajuda para mais maneiras de ajudar o FreeCAD.

Online Help Toc/pt-br
About FreeCAD/pt-br