Online Help Startpage/pt-br: Difference between revisions

From FreeCAD Documentation
(Updating to match new version of source page)
No edit summary
(9 intermediate revisions by 2 users not shown)
Line 1: Line 1:
<languages/>
<languages/>
{{docnav
{{Docnav
|
|[[Online Help Toc|Online Help Toc]]
|[[About FreeCAD|About FreeCAD]]
|[[About_FreeCAD/pt-br|Sobre o FreeCAD]]
}}
}}


Line 9: Line 9:
== Bem-vindo à ajuda on-line do FreeCAD ==
== Bem-vindo à ajuda on-line do FreeCAD ==


Este documento foi criado automaticamente a partir do conteúdo da ''wiki'' da documentação oficial do FreeCAD, que pode ser encontrada [http://www.freecadweb.org/wiki/index.php?title=Main_Page/pt-br 'on-line'].
<div class="mw-translate-fuzzy">
Dado que a ''wiki'' é ativamente mantida e continuamente desenvolvida pela comunidade de desenvolvedores e usuários do FreeCAD, a versão 'on-line' contém informações mais recente e em maior quantidade do que este documento. Lá você também encontrará traduções em andamento desta documentação em vários idiomas, no entanto, esperamos que você encontre aqui toda informação que você precisa. Caso você não consiga encontrar respostas para suas dúvidas neste documento, dê uma olhada no [http://forum.freecadweb.org/index.php Fórum FreeCAD], onde você poderá encontrar sua pergunta respondida, ou alguém capaz de ajudá-lo.
Este documento foi criado automaticamente a partir do conteúdo da ''wiki'' da documentação oficial do FreeCAD, que pode ser encontrada on-line em [http://www.freecadweb.org/wiki/index.php?title=Main_Page FreeCAD Documentation].
Dado que a ''wiki'' é ativamente mantida e continuamente desenvolvida pela comunidade de desenvolvedores e usuários do FreeCAD, você pode achar que a versão ''on-line'' contém maior e mais recente quantidade de informações do que este documento. Lá você também encontrará traduções em andamento desta documentação em vários idiomas, mas, no entanto, esperamos que você encontre aqui toda informação que você precisa. Caso você não consiga encontrar respostas para suas dúvidas neste documento, dê uma olhada no [http://forum.freecadweb.org/index.php Fórum FreeCAD], onde você poderá encontrar sua pergunta respondida, ou alguém capaz de ajudá-lo.
</div>


=== Como usar ===
=== Como usar ===


Este documento está dividido em diversas seções: introdução, utilização, ''scripting'' e desenvolvimento; os três últimos abordam especificamente às três grandes categorias de usuários de FreeCAD: usuários finais, que simplesmente querem usar o programa, usuários experientes, que estão interessados pelos recursos de ''script'' do FreeCAD e desejam personalizar alguns de seus aspectos, e desenvolvedores, que consideram o FreeCAD como uma base para o desenvolvimento de suas próprias aplicações. Se você não conhece nada do FreeCAD, sugerimos que comece pela introdução.
<div class="mw-translate-fuzzy">
Este documento está dividido em diversas seções: introdução, utilização, ''scripting'' e desenvolvimento; os três últimos abordam especificamente as três grandes categorias de usuários de FreeCAD: usuários finais, que simplesmente querem usar o programa, usuários experientes, que estão interessados pelos recursos de ''script'' do FreeCAD e desejam personalizar alguns de seus aspectos, e desenvolvedores, que consideram o FreeCAD como uma base para o desenvolvimento de suas próprias aplicações. Se você é completamente novo no FreeCAD, sugerimos que você comece pela introdução.
</div>


=== Contribua ===
=== Contribua ===


Como você pode ter experimentado algumas vezes, os programadores não sabem escrever bem manuais de ajuda! Para eles é tudo muito simples porque foi eles que fizeram desta maneira, portanto, é vital que os usuários experientes nos ajudem a escrever e revisar a documentação. Sim, isso quer dizer '''você'''! "Como?", você pode ter se perguntado. Basta ir à [http://www.freecadweb.org/wiki/index.php/pt-br seção de usuário da wiki]. Você precisará de uma conta ''wiki'' do FreeCAD para fazer o ''logon''. Pergunte no fórum ou no [https://www.freecadweb.org/wiki/Help#Chat canal IRC] sobre como obter permissão de edição na ''wiki'' (ela está protegida para evitar ''spam'') e vamos criar uma conta para você. Atualmente a conta ''wiki'' é separada da conta do fórum, mas vamos criar uma conta ''wiki'' com o mesmo nome de sua conta do fórum, então você pode começar a editar! Além disso, confira [http://www.freecadweb.org/wiki/index.php?title=Help_FreeCAD/pt-br a página de ajuda] para conhecer mais maneiras de ajudar o FreeCAD.
<div class="mw-translate-fuzzy">
Como você pode ter experimentado algumas vezes, os programadores realmente são maus escritores de ajuda! Para eles é tudo completamente claro porque eles fizeram isso dessa maneira,portanto, é vital que os usuários experientes nos ajudem a escrever e revisar a documentação. Sim, isso quer dizer '''você'''! "Como?", você pode perguntar. Basta ir à [http://www.freecadweb.org/wiki/index.php Wiki] na seção do usuário. Você precisará de uma conta ''wiki'' do FreeCAD para fazer o ''logon''. Pergunte no fórum ou no canal de irc sobre como obter permissão de edição na ''wiki'' (ela está protegida contra gravação para evitar ''spam'') e vamos criar uma conta para você. Atualmente a conta ''wiki'' é separada da conta do fórum, mas vamos criar uma conta ''wiki'' com o mesmo nome de sua conta do fórum, então você pode começar a editar! Além disso, confira [http://www.freecadweb.org/wiki/index.php?title=Help_FreeCAD a página de ajuda] para mais maneiras de ajudar o FreeCAD.
</div>


{{Docnav
<div class="mw-translate-fuzzy">
|
{{docnav/pt-br|Online Help Toc/pt-br|About FreeCAD/pt-br}}
|[[About_FreeCAD/pt-br|Sobre o FreeCAD]]
</div>
}}

{{Userdocnavi}}


{{Userdocnavi{{#translation:}}}}
[[Category:User Documentation/pt-br|Documentação]]
[[Category:User_Documentation{{#translation:}}]]

Revision as of 00:49, 7 July 2021

150
150

Bem-vindo à ajuda on-line do FreeCAD

Este documento foi criado automaticamente a partir do conteúdo da wiki da documentação oficial do FreeCAD, que pode ser encontrada 'on-line'. Dado que a wiki é ativamente mantida e continuamente desenvolvida pela comunidade de desenvolvedores e usuários do FreeCAD, a versão 'on-line' contém informações mais recente e em maior quantidade do que este documento. Lá você também encontrará traduções em andamento desta documentação em vários idiomas, no entanto, esperamos que você encontre aqui toda informação que você precisa. Caso você não consiga encontrar respostas para suas dúvidas neste documento, dê uma olhada no Fórum FreeCAD, onde você poderá encontrar sua pergunta respondida, ou alguém capaz de ajudá-lo.

Como usar

Este documento está dividido em diversas seções: introdução, utilização, scripting e desenvolvimento; os três últimos abordam especificamente às três grandes categorias de usuários de FreeCAD: usuários finais, que simplesmente querem usar o programa, usuários experientes, que estão interessados pelos recursos de script do FreeCAD e desejam personalizar alguns de seus aspectos, e desenvolvedores, que consideram o FreeCAD como uma base para o desenvolvimento de suas próprias aplicações. Se você não conhece nada do FreeCAD, sugerimos que comece pela introdução.

Contribua

Como você pode ter experimentado algumas vezes, os programadores não sabem escrever bem manuais de ajuda! Para eles é tudo muito simples porque foi eles que fizeram desta maneira, portanto, é vital que os usuários experientes nos ajudem a escrever e revisar a documentação. Sim, isso quer dizer você! "Como?", você pode ter se perguntado. Basta ir à seção de usuário da wiki. Você precisará de uma conta wiki do FreeCAD para fazer o logon. Pergunte no fórum ou no canal IRC sobre como obter permissão de edição na wiki (ela está protegida para evitar spam) e vamos criar uma conta para você. Atualmente a conta wiki é separada da conta do fórum, mas vamos criar uma conta wiki com o mesmo nome de sua conta do fórum, então você pode começar a editar! Além disso, confira a página de ajuda para conhecer mais maneiras de ajudar o FreeCAD.