Página inicial da Ajuda Online

From FreeCAD Documentation
Revision as of 21:45, 20 March 2020 by FuzzyBot (talk | contribs) (Updating to match new version of source page)
150
150

Bem-vindo à ajuda online do FreeCAD

Este documento foi criado automaticamente a partir dos conteúdos do wiki da documentação oficial do FreeCAD, que pode ser encontrada online em [1]. Dado que o wiki é mantido ativamente a desenvolvido continuamente pela comunidade de programadores e utilizadores do FreeCAD, poderá descobrir que a versão online contém mais e mais recente material do que este documento. Lá irá encontrar traduções em curso desta documentação em várias linguagens. Seja como for, esperamos que encontre aqui toda a informação de que necessita. No caso de ter dúvidas para as quais não encontra resposta aqui, procure no fórum FreeCAD, onde poderá encontrar resposta à sua questão, ou alguém que possa ajudar.

Como usar

Este documento está dividido em várias secções: introdução, utilização, scripting e desenvolvimento; os últimos três enfocam-se nas três categoris genéricas de utilizadores do FreeCAD: utilizadores finais, que querem simplesmente usar o programa, utilizadores experientes, que estão interessados nas capacidades de scripting do FreeCAD e gostariam de modificar alguns dos seus aspetos, e programadores, que consideram o FreeCAD como uma base para desenvolver os seus programas. Se é recém chegado ao FreeCAD, sugerimos que comece simplesmente pela introdução.

Contribuir

Como já deve ter reparado, os programadores são muito maus a escrever documentação. Para eles é tudo muito claro porque eles é que fizeram o programa. Por isso é fundamental que utilizadores experientes nos ajudem a escrever e a rever a documentação. Sim, estamos a falar de si! Como? vá ao wiki em http://www.freecadweb.org/wiki/index.php na secção dos utilizadores. Vai precisar de uma conta no souceforge para entrar e depois pedir no forum ou no canal de irc permição de escrita (o wiki está protegido contra escrita para evitar spamming). Depois pode começar a escrever! Veja também a página em Help_FreeCAD (em inglês) para outras maneiras de ajudar.

Online Help Toc/pt
About FreeCAD/pt