Página Principal

From FreeCAD Documentation
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This page is a translated version of the page Main Page and the translation is 100% complete.

Introdução

Esta é a documentação wiki de FreeCAD. Existem duas maneiras para navegar pela documentação: explorando os tópicos ou seguindo o manual. Trata-se de um trabalho em andamento, escrito pela comunidade de usuários e desenvolvedores do FreeCAD. Se você encontrar informações erradas ou ausentes, ajude o FreeCAD!

Os Tópicos

Para usuários: Esta página contém documentação útil para usuários do FreeCAD em geral: uma lista das bancadas de trabalho, instruções detalhadas para instalar e usar o FreeCAD, tutoriais, e tudo que você precisa para começar.

Para usuários avançados: Esta página junta a documentação para usuários avançados e pessoas interessadas em escrever scripts em Python. Você achará ali uma coleção de macros, instruções para instalar e usar, e mais informação sobre como customizar o FreeCAD.

Para desenvolvedores: Esta seção contém materiais para programadores: Como compilar o FreeCAD você mesmo, como o código fonte é estruturado e como se achar nele, como desenvolver novas bancadas e inserir o FreeCAD dentro da sua aplicação.

Manual

O manual do FreeCAD é um outro caminho mais linear para apresentar a informação presente nesta wiki. Ela foi projetada para ser lida como um livro, e irá iniciá-lo gentilmente para muitas outras páginas à partir dos hubs acima. versões book estão disponíveis, como em algumas traduções em formato PDF.

Índice

O índice está disponível em vários idiomas:

Participe

Como participar

Há muito o que fazer no projeto FreeCAD, se você estiver interessado em nos ajudar. Claro, existem tarefas de programação para programadores C ++ ou Python, mas também existem muitas outras coisas que você pode fazer mesmo se não souber codificar, como

  • escrever a documentação e editing the wiki (en)
  • ajudar os principiantes
  • traduzir o aplicativo e a documentação
  • ajudar com empacotamento do último lançamento do FreeCAD para o seu sistema operacional preferido
  • apresentar o FreeCAD para pessoas à sua volta.

A página ajude o FreeCAD descreve tudo com mais detalhes. Desde 2016, o FreeCAD também participa do Google Summer of Code.

Código fonte

O FreeCAD pode ser compilado em todas as plataformas usando CMake. O código-fonte é LGPL - licenciado e hospedado no GitHub e espelhado em GitLab, SourceForge e CodeBerg. Existem instruções de compilação para Windows, Linux e MacOS. A documentação do código-fonte esta aqui, gerado por Doxygen, e documentado na wiki.

Sobre o desenvolvimento

Visite o Mapa de desenvolvimento para ver notícias sobre o que está sendo planejado, as páginas do Histórico de mudanças e do Roteiro no Rastreador FreeCAD para ver o progresso para a próxima versão, ou as Estatísticas do projeto para ter mais informações sobre o código do FreeCAD. Todas as comunicações sobre o desenvolvimento são feitas no fórum de discussão, não deixe de visitá-lo se estiver interessado em participar.