Página Principal

From FreeCAD Documentation
Revision as of 12:45, 27 March 2014 by Fernandosantos (talk | contribs)

Esta é a documentação wiki de FreeCAD. A informação aqui contida é o que compõe a documentação offline disponível para o FreeCAD. Existem duas maneiras principais para se navegar nesta documentação: explorando os tópicos ou percorrendo o manual. Este é um trabalho em andamento, escrito pela comunidade de usuários e desenvolvedores do FreeCAD. Se achar erros ou informação faltante aqui, por favor Help FreeCAD/colabore!


Tópicos de usuários

Abaixo estão os três pontos de entrada principais para a documentação, correspondendo às três categorias principais de usuários de FreeCAD:

Manual

O manual do FreeCAD é uma outra maneira, mais linear, de apresentar a informação contida neste wiki. Ele forma o esqueleto da documentação offline fornecida com a aplicação. Já está disponível em vários idiomas:

Participe

Como participar

Há muito que fazer dentro do projeto FreeCAD, se você está interessado em nos ajudar. Há tarefas de programação, para programadores em C++ ou Python, mas também há muitas coisas que você pode fazer sem precisar saber programar, como escrever documentação, ajudar os novos usuários, traduzir a aplicação e a documentação, ajudar com o empacotamento da última versão do FreeCAD para seu sistema operacional preferido, ou simplesmente ajudar para que outras pessoas descubram FreeCAD. A página de help FreeCAD/Ajuda do FreeCAD descreve tudo isso com mais detalhes.

Código fonte

O FreeCAD pode ser compilado utilizando o cMake ou o autotools, o link do Git é git://free-cad.git.sourceforge.net/gitroot/free-cad/free-cad e há instruções para Windows, Unix/Linux e MacOSX.

Sobre o desenvolvimento

Visite o Mapa de desenvolvimento para ver notícias sobre o que está sendo planejado, o Histórico de mudanças e a roteiro das páginas de mantis para ver o progresso para a próxima versão, ou as Estatísticas do projeto para ter ainda mais informação sobre o código de FreeCAD. Todas as comunicações sobre o desenvolvimento se realizam no fórum de discussão, não deixe de visitá-lo se estiver interessado em participar.