Instalando no Mac

From FreeCAD Documentation
Revision as of 17:15, 9 July 2021 by Dikluwe (talk | contribs) (Created page with "Se houver algum problema com o HomeBrew Cask ou Fórmula, você pode relatá-lo [https://github.com/FreeCAD/homebrew-freecad aqui].")

FreeCAD pode ser instalado no MacOS a partir de um pacote .dmg que você pode arrastar e soltar em sua pasta de Aplicações:

Template:DownloadMacStable

e a construção semanal pode ser baixada de

Semanalmente

You can also use a package manager such as HomeBrew to keep your software updated. Instructions to install HomeBrew can be seen here. When HomeBrew installed you can simply install FreeCAD 0.18.4 through your bash terminal with

brew install --cask freecad

e para usar a última versão disponível (0.19pre) no HomeBrew você pode rodar

brew install freecad

Se houver algum problema com o HomeBrew Cask ou Fórmula, você pode relatá-lo aqui.

Esta página descreve o uso e as características do instalador do FreeCAD. Ela também inclui instruções de desinstalação. Uma vez instalado, você pode começar a usar!

Instalação simples

O instalador FreeCAD é fornecido como um pacote de aplicativos (.app) incluído em um arquivo de imagem de disco.

Você pode baixar o instalador mais recente da página Download. Depois de baixar o arquivo, basta montar a imagem do disco, depois arrastá-la para a pasta Aplicações ou para uma pasta de sua escolha.

Basta clicar sobre o aplicativo para iniciar o FreeCAD. Se você tiver esta mensagem "FreeCAD can't be open as it is from unidentified developer." Abra a pasta (Aplicações) e clique com o botão direito do mouse sobre a aplicação, depois clique em abrir e aceite para abrir a aplicação.

Desinstalação

Atualmente não há um desinstalador para FreeCAD instalado com o pacote dmg. Para remover completamente o FreeCAD e todos os componentes instalados, arraste os seguintes arquivos e pastas para o Lixo:

  • Em /Aplicações:
    • FreeCAD

Se você instalou o FreeCAD com homebrew simplesmente use o comando brew uninstall freecad. É isso aí.