Bancadas de trabalho

From FreeCAD Documentation
This page is a translated version of the page Workbenches and the translation is 21% complete.
Outdated translations are marked like this.

O FreeCAD, como muitos aplicativos de design modernos, como Revit ou CATIA, baseia-se no conceito de Workbench (Bancada de trabalho). Uma bancada de trabalho pode ser considerada um conjunto de ferramentas especialmente agrupadas para uma determinada tarefa. Em uma oficina de móveis tradicional, você teria uma mesa de trabalho para quem trabalha com madeira, outra para quem trabalha com peças de metal e talvez uma terceira para quem monta todas as peças.

No FreeCAD aplica-se o mesmo conceito. As ferramentas são agrupadas em bancadas, de acordo com as tarefas em que são utilizadas.

Quando você muda de uma bancada para outra, as ferramentas disponíveis na interface mudam. Barras de ferramentas, barras de comando e possivelmente outras partes da interface mudam para a nova bancada de trabalho, mas o conteúdo de sua cena não muda. Você poderia, por exemplo, começar a desenhar formas 2D com o Draft Workbench e, em seguida, trabalhar mais neles com o Part Workbench.

Observe que às vezes uma bancada de trabalho é referida como sendo um Módulo. No entanto, Bancadas de Trabalho e Módulos são entidades diferentes. Um módulo é qualquer extensão do FreeCAD, enquanto uma bancada de trabalho é uma configuração de GUI especial que agrupa algumas barras de ferramentas e menus. Normalmente, cada módulo contém sua própria bancada de trabalho, daí o uso cruzado do nome.

Bancadas de Trabalho Pré-instaladas

Current

As seguintes bancadas de trabalho estão disponíveis em todas as instalações do FreeCAD:

  • Std Base. This is not really a workbench, but rather a category of 'standard' commands and tools that can be used in all workbenches.
  • The CAM Workbench is used to produce G-Code instructions. This workbench was called "Path Workbench" in version 0.21 and below.
  • The FEM Workbench provides Finite Element Analysis (FEA) workflow.
  • The Inspection Workbench is made to give you specific tools for examination of shapes. Still in the early stages of development.
  • The Part Workbench for working with geometric primitives and boolean operations.
  • The Reverse Engineering Workbench is intended to provide specific tools to convert shapes/solids/meshes into parametric FreeCAD-compatible features.
  • The Start Workbench allows you to quickly jump to one of the most common workbenches.

Obsolete

The following workbenches are no longer included after version 0.20:

Bancadas de Trabalho Externas

As bancadas de trabalho do FreeCAD são fáceis de programar em Python, portanto há muitas pessoas desenvolvendo bancadas de trabalho adicionais fora da área de desenvolvimento principal do FreeCAD.

A página de bancadas de trabalho externas (Bancadas de trabalho externas) lista todas as que são conhecidas por esta comunidade. A maioria é facilmente instalável de dentro do FreeCAD, usando o Gerenciador de Extensões, encontrado no menu Ferramentas → Addon manager.