Central do Usuário

From FreeCAD Documentation
This page is a translated version of the page User hub and the translation is 73% complete.
Outdated translations are marked like this.


Esta é a principal área de ajuda para os recém chegados ao FreeCAD.

Estas páginas estão em contínuo desenvolvimento, portanto, pode haver informações ausentes ou desatualizadas. Se você não conseguir encontrar as informações de que necessita, não hesite perguntar no fórum FreeCAD.

Se você gostaria de contribuir com o FreeCAD, por favor doar, e veja a página Ajude o FreeCAD para outras formas de contribuir. Se você gostaria de editar este wiki, solicite uma conta wiki com permissões de editor no fórum, e leia o PaginasWiki para as diretrizes gerais que você deve seguir.

Se você gostaria de saber como o FreeCAD começou há anos, visite a página História.

Usando o FreeCAD

Introdução

Migrating from other software?

Conceitos Básicos do Software

Bancadas de trabalho

Bancadas de trabalho são coleções de ferramentas usadas para uma tarefa relativamente específica. Estas são as bancadas de trabalho de base agrupadas com cada instalação do FreeCAD:

  • Base padrão. Esta não é realmente uma bancada de trabalho, mas sim uma categoria de comandos e ferramentas "padrão" que podem ser usadas em todas as bancadas de trabalho.
  • The CAM Workbench is used to produce G-Code instructions. This workbench was called "Path Workbench" in version 0.21 and below.
  • A bancada de trabalho Reverse Engineering destina-se a fornecer ferramentas específicas para converter formas/sólidos/malhas em características paramétricas compatíveis com o FreeCAD. Ainda está em desenvolvimento.

Macros

Macros são trechos relativamente pequenos de código Python que executam uma tarefa simples ou complexa que não está disponível no sistema FreeCAD básico.

Os usuários de avançados escreveram vários macros para melhorar o FreeCAD com mais capacidades.

Desde FreeCAD 0.17, muitas macros podem ser instaladas usando o Gerenciador de Extensões. Para uma lista das macros, consulte a página receitas macro. Para instalação manual veja Como instalar macros.

Bancadas de Trabalho Externas

Quando muitas macros ou funções são desenvolvidas em conjunto e organizadas em barras de ferramentas e menus, elas podem se tornar uma nova bancada de trabalho.

As Bancadas de trabalho externas são coleções de funções que não fazem parte do sistema FreeCAD básico, geralmente desenvolvido por usuários experientes, e que tem como alvo uma necessidade particular.

Desde FreeCAD 0.17, muitas bancadas de trabalho podem ser instaladas usando o Gerenciador de Extensões. Para instalação manual veja Como instalar bancadas de trabalho adicionais.

Referências

Ajuda Online

Esta é a ajuda online oficial do FreeCAD. Note que o sistema de ajuda online está sendo refeito neste momento. Será usado para gerar um arquivo .CHM, que virá com as distribuições em binário do FreeCAD. Neste momento a ajuda online resume algumas das seções mais completas deste wiki.

Mais Informações