Página inicial da Ajuda Online

From FreeCAD Documentation
This page is a translated version of the page Online Help Startpage and the translation is 64% complete.
Outdated translations are marked like this.
150
150

Bem-vindo à ajuda online do FreeCAD

Este documento foi criado automaticamente a partir dos conteúdos do wiki da documentação oficial do FreeCAD, que pode ser encontrada online em [1]. Dado que o wiki é mantido ativamente a desenvolvido continuamente pela comunidade de programadores e utilizadores do FreeCAD, poderá descobrir que a versão online contém mais e mais recente material do que este documento. Lá irá encontrar traduções em curso desta documentação em várias linguagens. Seja como for, esperamos que encontre aqui toda a informação de que necessita. No caso de ter dúvidas para as quais não encontra resposta aqui, procure no fórum FreeCAD, onde poderá encontrar resposta à sua questão, ou alguém que possa ajudar.

Como usar

Este documento está dividido em várias secções: introdução, utilização, e scripting e desenvolvimento; as últimas três focam-se nos três grupos genéricos de utilizadores do FreeCAD: utilizadores finais, que querem simplesmente usar o programa, utilizadores experientes, que estão interessados nas capacidades de scripting do FreeCAD e pretendem modificar alguns dos seus aspetos, e programadores, que consideram o FreeCAD como uma base para desenvolver os seus próprios programas. Se é recém chegado ao FreeCAD, sugerimos que comece simplesmente pela introdução.

Many pages of this wiki are also grouped into an easier to read Manual. If you are new to FreeCAD, we suggest you start reading the manual.

Contribuir

Como já deve ter reparado, os programadores são muito maus a escrever documentação. Para eles é tudo muito claro porque eles é que fizeram o programa. Por isso é fundamental que utilizadores experientes nos ajudem a escrever e a rever a documentação. Sim, estamos a falar de si! E como? vá ao wiki em http://www.freecadweb.org/wiki/index.php na secção dos utilizadores. Vai precisar de uma conta no souceforge para entrar e depois pedir no forum ou no canal de irc permição de escrita (o wiki está protegido contra escrita para evitar spamming). Depois pode começar a escrever! Veja também a página em Help_FreeCAD (em inglês) para outras maneiras de ajudar.

About_FreeCAD/pt
Acerca do FreeCAD