Instalando no Mac

From FreeCAD Documentation
This page is a translated version of the page Installing on Mac and the translation is 56% complete.
Outdated translations are marked like this.

FreeCAD pode ser instalado no MacOS a partir de um pacote .dmg que você pode arrastar e soltar em sua pasta de Aplicações:

If you would like to download a development version, which may be unstable, see the Weekly builds download page.

Você também pode usar um gerenciador de pacotes como o HomeBrew para manter seu software atualizado. Instruções para instalar o HomeBrew podem ser vistas aqui. Quando o HomeBrew for instalado, você pode simplesmente instalar o FreeCAD 0.18.4 através de seu terminal bash com

brew install --cask freecad

e para usar a última versão disponível (0.19pre) no HomeBrew você pode rodar

brew install freecad

Se houver algum problema com o HomeBrew Cask ou Fórmula, você pode relatá-lo aqui.

Esta página descreve o uso e as características do instalador do FreeCAD. Ela também inclui instruções de desinstalação. Uma vez instalado, você pode começar a usar!

Instalação simples

O instalador FreeCAD é fornecido como um pacote de aplicativos (.app) incluído em um arquivo de imagem de disco.

Você pode baixar o instalador mais recente da página Download. Depois de baixar o arquivo, basta montar a imagem do disco, depois arrastá-la para a pasta Aplicações ou para uma pasta de sua escolha.

Basta clicar sobre o aplicativo para iniciar o FreeCAD. Se você tiver esta mensagem "FreeCAD can't be open as it is from unidentified developer." Abra a pasta (Aplicações) e clique com o botão direito do mouse sobre a aplicação, depois clique em abrir e aceite para abrir a aplicação.

Desinstalação

Atualmente não há um desinstalador para FreeCAD instalado com o pacote dmg. Para remover completamente o FreeCAD e todos os componentes instalados, arraste os seguintes arquivos e pastas para o Lixo:

  • Em /Aplicações:
    • FreeCAD

Se você instalou o FreeCAD com homebrew simplesmente use o comando brew uninstall freecad. É isso aí.